quinta-feira, 21 de maio de 2009

Motivo de minha cólera

Apesar da raiva que me consome por ver os principais jogadores de meu time respaldarem-se apenas em seus nomes, tenho fé de que desta vez a janela do meio do ano virá para o bem da nação flamenga.
VTNC!!!
Como é que pode no futebol de hoje, em uma “final”, imaginar jogadores, que nem em sonho chegariam a seleção pelo futebol patético que apresentam, tirarem o pé em disputas de bolas?!
Desde o meio do pífio campeonato carioca Leonardo Moura, outrora melhor lateral do Brasil, não entra em campo.
No início da semana Tite revelou que montaria seu time de forma a neutralizar os ‘cabeças’ da Gávea, leia-se Filho de IB, Filho de Kléber, Juan e Léo Moura. Se forem essas as cabeças pensantes do Fla, meu Deus... É o fim dos tempos!
Aos 40’ do primeiro tempo Juan dá um belo passe para Nilmar armar a jogada e Taison definir.
O colorado tem seus méritos como um contra-ataque rápido e direto e o ótimo goleiro Lauro, entretanto novamente seus principais jogadores foram neutralizados pela zaga rubro-negra formada por Willians (novamente melhor jogador em campo), Airton, Tóro e Ronaldo Angelim.
Apesar de jogar em casa o Internacional não praticou a superioridade que se imaginava. A exemplo de quarta passada, mais uma vez o Fla jogou melhor que o Inter, marcou melhor e soube segurar a pressão colorada até o penúltimo minuto. Sinceramente, ainda não assisti a uma partida da CB ou do CB em que essa superioridade, freqüentemente defendida pela mídia, tenha sido evidenciada.
Ao meu ver:
Kléberson – tem medo das disputas; apesar de ser ambidestro só acerta chute de esquerda; é jogador de segundo tempo.
Ibson – só começou a aparecer aos 30’ da primeira etapa; cava muita falta desnecessária; deu o gol da virada colorada aos 47’ do segundo tempo, com uma falta ridícula na entrada da área.
Juan – chinelinho, há tempos precisa de uma coça; desiste de jogadas que podem terminar em gol para pedir falta (que nunca são); a única coisa que acertou foi o belo passe pro Nilmar.
Léo Moura – não perco mais meu tempo.
Obina – dá pena.
Aos não citados, parabéns pela luta e dedicação. Pelo menos o gol de falta foi de um flamenguista.
Placar final: Flamengo perde mais um jogo para si mesmo.

Dudu Carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo

Toda Semana comentamos nossos erros e acertos no Cartola FC, e consequentemente como foi o desempenho dos nossos e de outros clubes no Brasileirão 2009.