quinta-feira, 21 de maio de 2009

Campanha: Adeus C.A. "Golias" Parreira...

Antes do Brasileirão, acho que cabe falar da Copa, do Brasil, é claro.

Comecei a assistir (e só foi esse mesmo) o jogo do Curintia X Flu, e que desilusão. O Parreira me escala o time completamente equivocado. 

Há muitos anos eu venho frisando a deficiência técnica e perceptiva de alguns treinadores brasileiros, mas nenhum deles se aproxima do nosso querido Tetra Campeão C.A. Parreira (campeão às sombras de Bággio, Dunga e do incomparável Romário).

Ontem (21/05), novamente ele deu mostras de sua única capacidade política e técnica de se dar bem no Catar, Emirados Árabes, Dubai ou Senegal, mas nunca em um time brasileiro. O fluminense, time de maior frustração para o patrocinador (recebe milhões e não ganha nem taça rio), tinha a oportunidade de chegar à Libertadores pelo caminho mais curto. Bastava para isso fazer um golzinho no tempo extra e depois ganhar nos penaltys, ou marcar 2X0 e se garantir no tempo normal. Nada tão impossível para aquele elenco. Mas, o Curintia tinha C.A. Parreira ao seu lado (de novo).

Começou escalando o lateral direito (Mariano) no lado Esquerdo, o pobre homem jogou um tempo todo meio “torto”. Deixou uma zaga lenta apoiada por um volante de contenção que nunca foi um grande marcador (Wellington Monteiro), e lançou a frente um time penso para os lados. Thiago Neves caia sempre para o lado do inexperiente e juvenil Maicon, que claramente não estava pronto para ser titular num jogo decisivo, Conca sempre marcado por três metralhas. Restou ao desvalorizado Fred sair da área para buscar a bola. Enquanto isso, incomodando Chicão e Willian apenas os gritos da torcida tricolor.

O Curintia contou com uma falha do F.H, e depois dos volantes que não marcaram a aproximação do Jorge “cai-cai” Henrique.  Os dois gols marcados pelo time das laranjeiras nem merecem ser comentados. Assim como o fato de Obina e o Flamengo não conseguirem marcar.

Já é tão comum o Flu ameaçar reação, quanto o Fla perder gols. Até quando?

O Brasil, masculino, não merece um treinador que adora experimentar (lembram que na Copa de 2006 ele chegou à Alemanha sem um time firmado?) até mesmo em jogos decisivos. E o time de maior torcida não merece esperar gols de um baiano gordo com cara de forrózeiro.

Parreira, use sua boa articulação política e vá treinar o Al-Jazira.

Flamengo, esqueça Obina, Josiel e Emerson. Todo o ataque rubro-negro me faz sentir saudades dos meia-bocas França, Liedson, Guilherme, Marcelo Ramos, que pelo menos sabiam chutar a gol.

Já pensou o Parreira no Flamengo?? Que alegria para o time do Eurico...

Único Hexa, L.M

Um comentário:

  1. Bem, como uma fiel espécie da minha condição feminina digo-vos, nada entendo eu sobre as atividades futebolísticas que "ululam" em nosso país. Como fonte de conhecimento, visitarei este blogger a fim de ingressar-me nos conhecimentos de várzea ou não !!Já que aqui são narradas com muita desenvoltura. Acreditando na edificação de meu entendimento sobre o tema, me despeço !! hahah
    Visitem meu blogger também, não tem nada de tão interessante, mas quem sabe !!
    http://acabecadaeva.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem Vindo

Toda Semana comentamos nossos erros e acertos no Cartola FC, e consequentemente como foi o desempenho dos nossos e de outros clubes no Brasileirão 2009.