O Campeonato Brasileiro ainda está começando a esquentar, afinal apenas nessa etapa os que ficam empolgados sempre são os líderes, hoje os torcedores do Inter, Náutico, Atlético-MG, etc. Farei um breve reliase do que ocorreu na rodada com uns pitacos dos times que tiverem o que ser dito.
Sábado 23/05/200918h30
Corinthians 2 x 1 Grêmio Barueri Pacaembu
Para quem jogou na esportiva, esse era jogo de coluna 1 na cabeça. Apesar do Barueri ser o vice-campeão do interior de São Paulo, o time do Corinthians tem um time muito mais encorpado mesmo se apresentando recheado de reservas, que facilmente seriam titulares quase qualquer outro clube do Brasil.
18h30 Goiás 0 x 1 Internacional Serra Dourada
O time esmeraldino, campeão goiano, não vem tendo um começo de temporada tão bom, pois, apesar de ser campeão do estadual de Goiás, o título não foi tão fácil de ser conquistado e no primeiro grande desafio do ano já sucumbiu logo em casa contra o Inter, que para mim é um grande candidato ao título, esse sim é um time que transmite confiança.
18h30 Cruzeiro 2 x 0 Vitória Mineirão
Quinta-feira passada foi anunciado que Ramires irá para o Benfica (POR), será uma pena perdermos mais um craque para fora, mas fazer o quê? É a vida! Quanto ao resultado, não houve surpresa. O time do Vitória não é lá essas coisas. Ano passado foi uma grande surpresa, ficou nas ponta de cima da tabela até meados do 2º turno, disputando até vaga pra libertadores. Mas a grande diferença naquela temporada estava no banco: Wagner Mancini. Hoje o comandante é o professor Pardal, também conhecido como Paulo César Carpegianni.
Domingo 24/05/2009
16h00Palmeiras 0 x 0 São Paulo Parque Antartica
Apenas um comentário: ruim, jogo ruim!
16h00 Atlético-PR 2 x 3 Náutico Arena da Baixada
O que se parece é que o Atlético – PR sentiu muito a eliminação da Copa do Brasil, pois perdeu os dois jogos que fez posteriormente em casa. Isso porque se costumava falar, antigamente, que na arena o Atlético não perdia. Ano passado já foi apertado, vamos ver como o time do Paraná irá se sair. Time tem, mas precisa levantar a cabeça.
16h00 Grêmio 2 x 0 Botafogo Olímpico
Eu sinceramente acreditava que o Bota Fogo poderia até arrancar um empate nesse jogo. Explico: não vejo o Bota Fogo como um time ruim, mas apenas um time sem chegada. E tem outra, time de Ney Franco sempre é um time organizado, normalmente equilibrado. Mas enfrentou o Grêmio que está numa fase matadora!
16h00 Fluminense 1 x 4 Santos Maracanã
Um massacre. Esse resultado só reforça oque escrevi em meu primeiro texto desse blog, como “uma grande decepção”. Como um time que se diz ter ambição de títulos, libertadores e outros, pode perder de 4 em casa com o time titular. E não pegou nenhum mega time, apenas um time bem treinado e postado em campo: o Santos.
18h30 Santo André 1 x 2 Flamengo Bruno José Daniel
O Santa André é um time que claramente lutará para não cair, pois nem mesmo em casa tem forças ou a maior parte das arquibancadas (nem isso!). Jogou o que deu para jogar com os seus medalhões: Marcelinho Carioca, Gustavo Ney e o maior de todos Fernando(Roger Milla) com seus 42 anos. Para os Flamenguistas foi ótimo ver Josiel jogando bem novamente, dando até esperança de ele ser um bom parceiro para o Adriano no ataque.
18h30 Sport 2 x 3 Atlético-MG Ilha do Retiro
Se o Atlético-PR sentiu o golpe da desclassificação da Copa do Brasil, o mesmo pode ser dito para o Sport Club do Recife em relação a Libertadores. Nada mais justifica a derrota sofrida para o Atlético-MG, que dificilmente segurará o ritmo durante o campeonato, o mesmo digo para o Náutico que derrotou o Atlético-PR em Curitiba. Exatamente a mesma situação para dois jogos diferentes.
18h30 Avaí 2 x 2 Coritiba Ressacada
Jogo complicado, era para empate mesmo. O Coritiba começou muito mal o campeonato, em uma ilustração clara que o time está focado na Copa do Brasil, a qual agora enfrentará o Inter. E o Avaí também não está em um início glorioso. Arrancou um empate fora contra o Flamengo, mas em um campeonato tão extenso quem empata demais se complica, vide Corinthians rebaixado em 2007.
Eudes Limeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário