terça-feira, 14 de julho de 2009

Que desilusão hein, Mancini!!

No ano passado Wagner Mancini iniciou o campeonato no Grêmio e mesmo com uma campanha invejável para muitos técnicos ele foi demitido com 6 jogos sem nenhuma derrota. Clara manobra política de conselheiros do clube que ram amigos e favoráveis ao retorno de Celso Roth. Imediatamente foi contratado pelo Vitória, recém reintegrado a elite do futebol brasileiro, a série A. Muitos, inclusive eu próprio, apontavam o vitória como um dos principais candidatos ao rebaixamento, porém impressionou colocando o time por diversas vezes na zona de classificação para a Libertadores e fechou o ano em 10º lugar, nada mal se considerarmos as restrições que o clube tem diante de muitos outros maiores que ele na 1ª divisão, ficando na frente de seis campeões nacionais (Sport, Atlético MG, Atlético PR, Fluminense, Santos e Vasco).

Devido a essa boa campanha, no início do ano foi contratado pelo Santos, um clube de orçamento maior, grandes possibilidades de contratações. Mas de longe não houve um acerto da equipe. Apesar do vice campeonato estadual, Wagner Mancini perdeu o controle do time no Brasileirão. Uma queda livre na tabela e uma terrível goleada sofrida, pelo seu ex-time o Vitória, foi culminante para sua demissão, que diga-se de passagem, desta vez foi merecida.
Fica uma pergunta: quem entrará em seu lugar no Santos: Luxemburgo, Muricy, Renato Gaúcho...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo

Toda Semana comentamos nossos erros e acertos no Cartola FC, e consequentemente como foi o desempenho dos nossos e de outros clubes no Brasileirão 2009.